segunda-feira, 21 de julho de 2014

Mufti libanês diz que os palestinos são "lixo" e que não são bem vindos em seu país

الشيخ محمد رشيد قباني  xeique Mohammed Rashid Qabbani


Em 2011, o Grão Mufti do Líbano, xeique Mohammed Rashid Qabbani, participou de uma reunião em Beirute com uma delegação que representava os 400 mil palestinos que vivem no país. A reunião foi convocada para tratar dos roubos de terras estatais e sob controle religioso (Wakf) por parte palestinos.

"Nós hospedamos vocês e não os queremos mais", disse o mufti aos atônitos membros da delegação palestina.  Ao acusar os palestinos de "usurpar" terras Wakf para construir casas, Qabbani disse aos seus visitantes: "Eu vou defender as terras Wakf,  mesmo que isso me custe tudo o que tenho." 
Após alguns minutos de uma tensa conversa o mufti gritou: "Vocês são lixo. Vocês [palestinos] jamais serão vitoriosos. Nem a sua causa. Eu já não tenho medo de suas armas."

"انتم تجار ومغتصبون نحن استضفانكم ولم نعد نريدكم ضيوفا" وقال ايضا المفتي "انتم زبالة ولن ننتصر لقضيتكم انا ضدكم وساجرف الداعوق" وكرر هذا الكلام على مدار ربع ساعة. 

Samir Abu Afash, secretário-geral da OLP em Beirute, disse que enviou um relatório ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, sobre as declarações do mufti. 

Abbas instruiu o representante palestino a evitar um confronto com Qabbani por medo de que tal medida pudesse aumentar ainda mais as tensões entre os dois lados. 


Fonte: مفتي لبنان للوفد الفلسطيني: انتم زبالة وتجار ومغتصبون ولم نعد نريدكم

Nenhum comentário:

Postar um comentário