domingo, 20 de julho de 2014

Porta-voz do Hamas diz que árabes em Israel não têm nada a temer; primeiras vítimas dos foguetes do grupo no país são árabes


Fawzi Barhoum, porta-voz do Hamas, veio a público no dia 11 de julho para tranquilizar a população árabe de Israel. Em entrevista ao canal oficial do Hamas ele afirmou que os árabes israelenses nada tinham a temer, pois os foguetes do grupo atingem apenas judeus e sionistas. 




A primeira vítima de um foguete do Hamas em Israel foi justamente um árabe:
Um homem de 32 anos foi morto no sábado, quando um foguete disparado por terroristas de Gaza atingiu uma pequena comunidade beduína perto da cidade de Dimona.  
O homem foi identificado como Alouj Ouda. Sua esposa, filho, filha e cunhada foram feridos no ataque. 
A esposa de Ouda sofreu ferimentos por estilhaços em várias partes do corpo, e está em estado estável. A filha do casal, de quatro meses de idade, está em estado grave, com um ferimento na cabeça. O filho de quatro anos de idade também sofreu ferimentos múltiplos causados por estilhaços, mas está em bom estado. 
Os quatro sobreviventes da família estão sendo tratados no hospital de Soroka, em Be'er Sheva.  
Em um caso anterior, duas jovens irmãs ficaram gravemente feridas quando um foguete disparado por terroristas de Gaza atingiu uma comunidade beduína perto de Be'er Sheva. Uma das meninas luta por sua vida depois de sofrer ferimentos por estilhaços em seu estômago. Um homem idoso ficou gravemente ferido no mesmo ataque. 

*Dror Hanin, a primeira vítima civil israelense, foi morta por um morteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário