domingo, 10 de agosto de 2014

Arafat e o vírus da AIDS

O médico pessoal de Yasser Arafat, dr. Ashraf al-Kurdi, diz que ele foi diagnosticado com vírus da AIDS e que esta foi a causa de sua morte. Ele diz ter recebido essa informação dos médicos franceses que trataram de Arafat até sua morte.


"Eu pedi para falar com um dos médicos franceses. Eu queria ouvir de suas bocas sobre o seu [de Arafat] estado de saúde, mas eles não me responderam. Quando o presidente Yasser Arafat morreu, eles me mandaram um e-mail/notificação e, de acordo com ela, o presidente Arafat estava hospitalizado lá e seus exames de sangue mostravam que ele sofria com o vírus da AIDS "

O mesmo foi dito por Ahmad Jibril, companheiro de lutas de Arafat e um dos fundadores e líderes da Frente Popular para a Libertação da Palestina -- que disse apenas estar repetindo o que foi dito pelos médicos franceses que cuidaram de Arafat até sua morte. 

A entrevista abaixo foi exibida no dia 5 de julho de 2007, no canal libanês al-Manar (do Hezbollah).

Abu Mazen é o nome de guerra de Mahmoud Abbas e Abu Amar era o nome de guerra de Yasser Arafat.


Quando Abu Mazen (presidente da Autoridade Palestina) veio a Damascus eu perguntei "o que foi descoberto na investigação médica sobre a morte do irmão Abu Amar (Arafat)?" E uma das pessoas do grupo disse: "Os franceses nos deram o relatório médico e a causa da morte de Arafat foi AIDS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário