quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atriz síria diz que continuarão a odiar Israel mesmo depois de um acordo de paz

Entrevista com a atriz Amal 'Arafa no canal al-Hiwar (Reino Unido), exibida no dia 4 de outubro de 2008


Entrevistadora: Se as circunstâncias políticas mudarem, o que irá acontecer?

Amal 'Arafa: As políticas podem mudar, mas há algo que já está nos meus genes.
Fomos criados para odiar Israel. Está nos nossos genes.

Se os países árabes tomarem decisões políticas, se houver paz... e por aí vai... Antes de tudo, quem seria contra a paz? Eu não sou contra a paz.

Mas na minha opinião, Israel continuará a ser um ponto negro, escuro e sombrio em minha memória, em meus genes e em meu sangue.

Apesar de eu ser síria, e não uma palestina, a criação síria que recebemos -- e na qual vivemos -- fomos amementados com isso junto com o leite de nossas mães.

Não é brincadeira, está nos nossos genes e nós vamos transmitir isso por muitas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário