quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mahmoud Abbas declara que judeus devem ser impedidos de entrar no Monte do Templo "de qualquer maneira" e terrorista do Fatah atira em rabino que defende o direito de visitar o local

No dia 18 de outubro, Mahmoud Abbas, o presidente da Autoridade Palestina e líder do Fatah, declarou que os judeus não têm direito de visitar o Monte do Templo (local mais sagrado para a religião) e que eles devem ser impedidos de entrar "de qualquer maneira". 

Ontem, Yehuda Glick, um rabino que defende o direito de visitar e rezar no local, foi atingido por 4 tiros disparados por um terrorista árabe quando saía de uma palestra sobre o assunto. 

ودعا الرئيس أبناء الشعب الفلسطيني للدفاع عن المسجد الأقصى، وقال: مطلوب أن نكون كلنا مرابطين في الأقصى، ولا يكفي أن نقول جاء المستوطنون، بل يجب منعهم من دخول الحرم بأي طريقة كانت، فهذا حرمنا وأقصانا وكنيستنا لا يحق لهم دخولها وتدنيسها.
O presidente convocou os palestinos para defender a mesquita de Al-Aqsa [...]: "Não é o bastante dizer que os colonos (judeus) vieram, eles devem ser impedidos de entrar de qualquer maneira [...] eles não têm o direito de ir lá e profanar [o local].” 

O terrorista responsável pelo atentado, Moataz Ibrahim Hijazi, foi morto pela polícia israelense. Ele era membro do Fatah, do "moderado" Mahmoud Abbas. 
O grupo produziu diversos posteres louvando o terrorista, chamando-o de "herói" e de "mártir", além de ter divulgado um comunicado em seu site oficial:
"Os crentes são homens verdadeiros em sua aliança com Alá; Alguns morreram e alguns deles estão esperando pelo mesmo caminho."
Nós estamos orgulhosamente de luto pelo mártir herói. Shahid [mártir] em Jerusalém, filho da Palestina. E o filho do Fatah Moataz Ibrahim Hijazi .


Moataz Ibrahim Hijazi trabalhava no restaurante israelense Terasa, que fica praticamente no mesmo local que o centro onde a palestra com o rabino estava sendo realizada. 
O sobrenome Hejazi mostra que a família do terrorista é originalmente da Arábia Saudita, da região de Hejaz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário