domingo, 25 de janeiro de 2015

Terrorismo x Pobreza: terroristas islâmicos na Europa são de classe média/alta e têm formação universitária

Mohammed Emwazi, o "Jihadi John" do Estado Islâmico, é o carrasco do grupo terrorista que decapitou os jornalistas James Foley e Steven Sotloff, e o homem mascarado que apresenta os vídeos do grupo em inglês. Ele nasceu no Kuwait e imigrou para o Reino Unido quando criança. Foi criado em uma família de classe média e se formou em programação na Universidade de Westminster. 

Ahmed 'Omar Sa'id Sheikh, o mentor do seqüestro e assassinato do jornalista Daniel Pearl, é formado pela prestigiada London School of Economics.

Wahíd Zaman, que tentou explodir aviões que sobrevoavam o Atlântico, foi o presidente da Sociedade Islâmica da Universidade de Londres. Ele era um engenheiro com doutorado em design e tecnologia.

Kafíl Ahmed, que foi ao aeroporto de Glasgow em um jipe cheio de explosivos, tinha sido presidente da Sociedade Islâmica da Universidade de Queen's (Queen's University Belfast). Ele era um engenheiro fomado trabalhando em um doutorado na Anglia Ruskin University, no Reino Unido.

Zacarias Moussaoui, um dos terroristas dos ataques de 11 de Setembro, tinha doutorado em economia pela South Bank University, em Londres.

Omar Farouk Abdulmutallab, o terrorista do voo do Natal de 2009 (indo de Amsterdã a Detroit), era o filho de um rico banqueiro, estudou em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, a University College de Londres e morava em um apartamento de luxo no coração da capital britânica.

Azahari Husin, que fabricou as bombas usadas nos atentados terroristas em Bali, estudou na Universidade de Reading (Reino Unido).

Shamsul Bahri Hussein, um dos terroristas que cometeram o ataque terrorista em Bali, era aluno da Universidade Dundee (Escócia) e foi recrutado na própria instituição.

Aqsa Mahmmud, conhecida como "a jihadista do colégio particular", é uma muçulmana de origem paquistanesa nascida e criada em um bairro chique de Glasgow (Escócia). Ela é filha de Muzaffar Mahmmud, que imigrou durante os anos 70 e foi o primeiro jogador paquistanês de cricket a fazer carreira na Escócia. A senhorita Mahmmud estudou em Craigholme, um dos mais exclusivos colégios particulares do país e gostava de ler Harry Potter, ouvir Coldplay e tinha uma queda pelo ídolo adolescente Zach Efron. Ela era uma das melhores alunas de seu colégio e passava a maior parte de seu tempo lendo. Aqsa abandonou tudo para se juntar ao Estado Islâmico

Mohammad Sidique Khan, um dos terroristas que cometeram os atentados em Londres, no ano de 2005. Ele era formado na Leeds Metropolitan University. 


Taimour al-Abdaly, que se explodiu no centro da cidade de Estocolmo, na Suécia, no ano de 2010, estava estudando Fisioterapia na Universidade de Luton. 

Asif Mohammed Hanif e Omar Khan Sharif tinham bolsas de estudo na King’s College antes de realizarem um ataque terrorista no cidade de Tel Aviv, Israel, em 2003.

Sharif era filho de Sardaf Sharif, um abastado homem de negócios que matriculou seu filho na Foremarke Hall of Repton, uma das escolas mais caras instituições de ensino de todo o Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário