domingo, 22 de fevereiro de 2015

Policiais palestinos se divertem e brincam enquanto atiram em cães nas ruas de Hebron

Cachorros são considerados animais impuros pela religião islâmica e são vítimas constantes de violência e de todo o tipo de abusos em países árabes e/ou de maioria muçulmana.




Não há declarações sobre cães no Corão, mas elas são numerosas em várias coleções de hadith -- tradições religiosas contendo ditos e feitos do profeta Maomé, que formam a base da lei islâmica.

Muçulmanos consideram os cachorros "sujos", "impuros" e "maus". Um exemplo é o site muçulmano IslamQ&A, que diz:
"Não é admissível que um muçulmano tenha um cão, a menos que ele precise de seu cão para a caça, para cuidar do gado ou para cuidar de plantações... 
No que diz respeito a criação de cães, isto é haram [proibido por Alá] e é de fato um grande pecado, porque a pessoa que mantém um cachorro, exceto aqueles para os quais foi feita uma exceção, terá dois qiraats [uma medida de recompensas para boas ações] deduzidos de sua recompensa a cada dia." (al-Bukhaari 2145, Muslim 2978 e Muslim 2943)
Ibn Maajah 3640 - "narrado de 'Ali ibn Abi Taalib (que Alá esteja satisfeito com ele) que o Profeta (que a paz e bênçãos de Alá estejam sobre ele) disse: "Os anjos não entram em uma casa na qual há um cão ou uma imagem." 
"É pela sabedoria de Alá que [dizemos que] o bem atrai o bem e que o mal atrai mal.  É dito que os kaafirs, judeus, cristãos e comunistas no leste e no oeste todos mantêm cães, que Alá não permita. Cada um leva o seu cão com ele e o limpa todos os dias com sabão e outros produtos de limpeza. Mas, mesmo se fosse para limpá-lo com a água de todos os mares do mundo e com todo o sabão do mundo, ele nunca se tornaria puro! Porque a sua impureza é inerente, e impureza inerente não pode ser limpa, exceto ao destruí-la e apagá-la totalmente."

Outro site islâmico, o Albalagh, explica: 
"Jibra'eel (Gabriel) disse que nós, o grupo dos anjos, não entramos em uma casa onde há um cão ou imagens." (Sahih Muslim Hadith no.3928) 
"À luz destes Ahaadith e outras narrativas, não é admissível manter cães como animais de estimação. A família é privada da misericórdia de Alá."

Este trecho é do site Islamic Concern
"As tradições religiosas afirmam que se um cão - ou uma mulher - passar na sua frente enquanto você se prepara para rezar, isso polui a sua pureza e nega a sua oração. Os cães são permitidos como cães de guarda ou para outros fins utilitários, mas não apenas como companhia. Abou al-Fadl diz que esta adesão zelosa a doutrina levou uma autoridade religiosa a dizer a um muçulmano que seu cão de estimação era mau que e deveria ser expulso, cortando sua água e comida."

Mais sobre o assunto:

بلدية الخليل والشرطة تُعلنان عن حملة للقضاء على ظاهرة الكلاب الضالة في المدينة

Outras fontes aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário