sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Terrorista palestino mata 4 judeus e um árabe em assentamento judaico; imprensa palestina diz que árabe foi morto por "forças de ocupação"

Ezra Schwartz, um jovem americano de 18 anos passando um ano sabático em Israel estava entre as três vítimas de um ataque terrorista no final da tarde quinta-feira em Gush Etzion, na Cisjordânia. Sete outros foram levemente feridos no ataque. 
Ele estava em uma van com cinco outros amigos do seminário rabínico Beit Shemesh, onde estudava. Eles estavam na área para distribuir comida para soldados servindo na região. 
Um palestino, que dirigindo a partir de Kfar Etzion, fuzilou os carros com um rifle automático antes de bater em um veículo. As forças de segurança cercaram o terrorista e o prenderam. 
Paramédicos da Magen David Adom (Cruz Vermelha israelense) declararam Schwartz morto no local. Seus cinco amigos foram evacuados para o Centro Médico Shaare Zedek, em Jerusalém. Três foram tratados por ferimentos leves e dois para choque. Todos eles foram liberados. 
A segunda vítima do ataque, o palestino Shadi Arafeh, 24, de Hebron, também foi declarado morto na cena do crime.
Yaakov Don, 51, um professor e pai de quatro filhos que vivia nas proximidades do assentamento de Alon Shvut, foi evacuado para Hadassah Medical Center em estado grave e foi declarado morto em sua chegada ao hospital. 

Como a agência de notícias Wafa, que pertence ao governo da moderada Autoridade Palestina, noticiou o caso:


وأوضحت الوزارة في بيان صحفي مقتضب، أن قوات الاحتلال قتلت الشاب شادي زهدي راتب عرفة (26 عاما) من مدينة الخليل، قرب مستوطنة 'غوش عتصيون' 
"O Ministério [da Saúde] disse em um curto comunicado de imprensa que as forças de ocupação mataram Shadi Zuhdi Arafa, 26, de Hebron, perto do assentamento de Gush Etzion"

Nenhum comentário:

Postar um comentário